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Evento na capital terá mais de 30 expositores | 24.08.23 - 12:36
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Maior evento de moda do Centro-Oeste, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana ocorre de 29 de agosto a 2 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), na capital. Vão participar do evento mais de 600 empreendedores de 31 municípios goianos em 16 caravanas organizadas pelos oito Escritórios Regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Goiás.
Além de participar da Semana da Moda, neste ano o Sebrae tem uma novidade: os visitantes vão conhecer a Região da 44, o segundo maior polo distribuidor de moda no país, atrás apenas do Brás, em São Paulo. Em Goiânia, os caravaneiros terão estrutura com mobilidade, credenciamento exclusivo e área de descanso com alimentação.
O coordenador das caravanas é o analista Leonardo Araújo. “É essencial dar oportunidade para quem não tem como participar de um evento tão importante para o setor no estado. É o reflexo da Amarê para a Amarê, já que esse público segmentado busca informação e conhecimento que é revertido e disseminado quando retorna para as cidades e aplica o aprendizado”, explica.
36 expositores
Promovida pelo Sebrae, Fecomércio/Senac e governo de Goiás, a Amarê Fashion terá 36 expositores, 20 desfiles, rodadas de negócios, palestras, atrações culturais e encontros com embaixadores de marcas internacionais. Outra novidade neste ano será a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), que será responsável pela praça de alimentação durante o evento.
A expectativa é que o evento ultrapasse os R$ 30 milhões em negócios efetuados na primeira edição, que o número de empresas participantes seja pelo menos 25% maior, que os encontros de negócios ultrapassem os 454 realizados em 2022 e que o público supere os 12 mil visitantes do ano passado.
O tema desta segunda edição será o “Futuro e a Sustentabilidade da Moda”. Na oportunidade, o Sebrae lançará o “Caderno de Tendências da Moda 2023”, que apresentará o cenário da moda, o comportamento do consumidor e exemplos de oportunidades e modelos de negócios no segmento. Além disso, vai apresentar o “Estudo de Viabilidade – Resíduos Têxteis de Indústrias Têxteis Instaladas no Município de Goiânia – Goiás”.