Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Homenagem em Goiânia

Bolsonaro recebe título de cidadão goiano: “Esse carinho não tem preço”

Ex-presidente evitou comentar temas polêmicos | 18.08.23 - 21:34 Bolsonaro recebe título de cidadão goiano: “Esse carinho não tem preço” (Foto: Letícia Coqueiro/Jornal A Redação)
 
A Redação
 
Goiânia - O ex-presidente Jair Bolsonaro atraiu uma multidão de apoiadores para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde recebeu, nesta sexta-feira (18/8), o Título Honorífico de Cidadania Goiana. A entrega ocorreu no Plenário Iris Rezende e precisou ser transmitida em um telão, devido à grande quantidade de pessoas que compareceram à homenagem. "Esse carinho dos goianos não tem preço. Um povo que, nos últimos anos, aprendeu a amar o seu país, tendo verdadeiro orgulho da nossa bandeira verde e amarela", disse o homenageado diante do público que o recebeu entre gritos de "mito, mito".
 
O ex-presidente começou cumprimentando, com tom amistoso, o governador Ronaldo Caiado, fazendo questão de reforçar a proximidade com o gestor, após altos e baixos durante os últimos anos. "Você foi um vencedor no parlamento, onde nos conhecemos, e é um vencedor em Goiás. Faz um trabalho inquestionável aqui. E sobre isso eu não poderia deixar de falar do agronegócio, principal atividade do estado, e lembrar que, enquanto estive à frente do executivo, contribuí da melhor maneira que um presidente pode fazer: não atrapalhando quem queria produzir. Diminuí a carga tributária, reduzi o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cortei na carne a tarifa de importação e reduzi os impostos federais dos combustíveis."
 
 

"A luta por democracia, liberdade, direito à expressão, tem que continuar." (Foto: Letícia Coqueiro/AR)
 
Entre aplausos e gritos, Bolsonaro aproveitou para classificar a reforma tributária como esdrúxula e garantiu que, se fosse deputado, votaria contra o projeto. "Não é difícil saber como votar: é só olhar o painel. Se o PT votar sim, nós votamos não. Assim, não vamos errar nunca. Afinal de contas, se chocarmos ovos de urubu, não vai nascer seriema". O ex-presidente disse que endossa o posicionamento de Caiado, que se coloca terminantemente contra os novos termos. 
 
Em seu discurso, o político também falou sobre o futuro. "Nós temos que trabalhar para que possamos, em 2026, lançar um candidato competitivo. O tempo nos mostrará um nome, mas é preciso lembrar que não existe um ‘salvador da pátria’, além do nosso Jesus. Ao longo desses quatro anos, muitas sementes foram plantadas. Aqui em Goiás, por exemplo, temos excelentes nomes”, disse o ex-presidente. 
Bolsonaro lembrou sobre as dificuldades de seu governo. "Enfrentamos uma pandemia, uma crise hídrica sem precedentes, os reflexos de uma guerra entre Rússia e Ucrânia. Trabalhamos pelos empreendedores, criamos o PIX, autorizamos a construção de mais de 1 mil km da Norte-Sul. Receber o título de cidadão goiano é prova de que nada foi em vão", finalizou, sem comentar temas polêmicos como a investigação da Polícia Federal (PF) que apura suposto esquema de negociação ilegal de joias dadas por delegações estrangeiras à Presidência da República.
 
Se despedindo dos apoiadores, Bolsonaro disse que retornou da Flórida (EUA), onde ficou por três meses, sabendo que corre riscos em solo brasileiro, mas que não pensou duas vezes antes de voltar para casa. "Não podemos ceder, porque a luta por democracia, liberdade, direito à expressão, tem que continuar. Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, finalizou.

Mais homenagens
Na segunda parte da homenagem, o ex-presidente foi recebido no Auditório Carlos Vieira, entre gritos e aplausos de apoiadores. "Daqui eu tenho uma visão privilegiada. É um mar verde e amarelo que mostra que Goiás sabe valorizar a nossa bandeira, nossa pátria, nosso hino. Podem ter certeza, o ex mais amado do Brasil sempre estará ao lado de vocês", disse, minutos antes de ser abraçado pela multidão.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351