Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

DESTAQUE

Auxiliar de serviços gerais da Rizzo Imóveis é exemplo de determinação

Ana Batista acaba de concluir o Ensino Médio | 08.08.23 - 09:55 Auxiliar de serviços gerais da Rizzo Imóveis é exemplo de determinação Ana Batista acaba de concluir o Ensino Médio (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
O incentivo aos estudos é uma prática valorizada pelo mercado, a partir de empresas preocupadas não somente com a lucratividade. Os benefícios da educação vão muito além de cursos e treinamentos, é uma maneira de promover o desenvolvimento do capital humano e do negócio como um todo. A história da Ana Paula Batista, auxiliar de serviços gerais da Rizzo Imóveis, que com 43 anos de idade concluiu o Ensino Médio, casa muito bem com esse cenário.
 
Começou a trabalhar em 2018 na empresa e logo foi acolhida com carinho por todos os colegas. Mas algo a assustava. “As pessoas falavam constantemente em cursos que tinham feito, que estavam fazendo ou precisavam fazer, livros que estavam lendo, o que isso tinha agregado na vida deles, me assustou bastante, porque nunca pensei em voltar a estudar”, conta Ana Paula.
 
Ana Paula havia parado de estudar há 24 anos. “Para  mim, o que eu já sabia estava muito bom, cinco filhos para cuidar, casa, eu me via sem tempo e, quando questionavam isso, eu ficava irritada”, relata. Mas em um dia comum de sua rotina de trabalho, comentando sobre como outras pessoas da empresa achavam que a vida dela era igual a deles, um colega passou, ouviu a conversa e disse uma frase que marcou Ana Paula: “Enquanto houver fôlego e vida, ainda há algo para se aprender”. 
 
De acordo com a auxiliar, a partir disso, ela ficou questionando a situação, com a frase na cabeça. “Na época achei feia essa fala, mas de tanto pensar nela, começou a soar bonita, e comentava sobre o assunto com os outros. Foi quando um colega sugeriu que eu fizesse o Educação de Jovens e Adultos (EJA), ele disse ‘se você não gostar, é só parar, ninguém vai lhe obrigar’”, detalha a história.
 
Alguns empecilhos apareceram na trajetória de Ana, como por exemplo, não encontrou seu histórico escolar e precisou voltar às duas séries anteriores. “Quando fiz a matrícula, tinha medo de como eu seria aceita, se teria pessoas da minha idade. Mas tinha até estudantes mais velhos e também fui  bem aceita pelos mais novos, me adaptei, tomando gosto pelo estudo”.  
 
Durante o trabalho na Rizzo Imóveis, o apoio da empresa foi fundamental. “Quando tinha atividades que não conseguia concluir, usava meu horário de almoço, mas sempre tinha um colega que se oferecia para me ajudar, diziam ‘fulano é bom nessa matéria’. Tive apoio e ajuda da empresa com um todo para terminar meus estudos”, ressalta. 
 
Ana Paula também conta sobre como quase desistiu, quando foi assaltada e levaram seus materiais, momento que ficou com medo de sair à noite para estudar. Entretanto, comentou sobre a situação com a líder na empresa e os colegas se uniram e doaram todo o material roubado.  
 
Incentivando gente
Rosângela Botelho, Líder Administrativo, que coordena as atividades de Ana Paula Batista, elogia a auxiliar como uma pessoa extremamente prestativa, cheia de força e determinação,  profissional que sempre está em busca de aprender coisas novas na empresa. “Além de exercer o seu cargo com mestria, nos auxilia em muita demanda, como recepção, algumas atividades da área administrativa. Quando ingressou na Rizzo, juntando a essa vontade de evoluir na empresa e como pessoa, ela topou o desafio de voltar a estudar”, afirma.
 
De acordo com a Líder, Ana Paula retomou os seus estudos, tendo toda a flexibilidade da Rizzo com relação a horários e apoio para que essa jornada pudesse ser concluída. “Em junho de 2023, Ana Paula concluiu com êxito a sua formatura de Ensino Médio, e está buscando novas qualificações para finalizar o ano cheia de novas bagagens”, relata.
 
“Tive também dificuldade para chegar no horário da aula e, conversando com a líder, ela se sensibilizou, me liberava meia hora mais cedo para pegar o ônibus e não chegar atrasada. Foi difícil dar o primeiro passo, mas agora eu pretendo voar. Fiz a inscrição para o Enem e ano que vem vou iniciar a faculdade. Aceitei aquela frase e tenho grande convicção que nunca é tarde para assumir desafios e sempre tem algo novo para se aprender. Agradeço muito a Rizzo por todo apoio e incentivo”, afirma Ana Paula.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351