Ludymila Siqueira
Goiânia - As inscrições para o programa de reconhecimento de paternidade Meu Pai Tem Nome começam nesta quinta-feira (27/7). A iniciativa é da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) e contará com audiências de mediação no dia 19 de agosto, em Goiânia, Aparecida, Trindade, Anápolis e Inhumas. Todos os serviços são gratuitos.
Para realizar a inscrição, deve-se entrar em contato, até o dia 15 de agosto, por meio de contato via WhatsApp, para receber o formulário. Após o preenchimento do cadastro, a equipe da DPE-GO irá realizar o agendamento que se concentrará no mutirão a ser realizado no dia 19 de agosto.
Os telefones para realização e confirmação das inscrições são:
Goiânia e Aparecida de Goiânia (62) 98307-0239
Trindade: (62) 99505-3460
Anápolis: (62) 98322-0191
Inhumas: (62) 3157-6194
Leia mais
Em entrevista ao jorna
l A Redação, o subdefensor público-geral para Assuntos Institucionais da DPE-GO, Allan Montoni Joos, destaca que a expectativa é alcançar um número recorde de atendimentos. Somente em Goiânia e Aparecida cerca de 200 pais e filhos serão atendidos no dia do mutirão. Os serviços em Anápolis, Inhumas e Trindade devem somar 100 registros de paternidade.
Para Allan Joos, que também é defensor público e coordenador do Projeto Meu Pai Tem Nome, o dia D do projeto será realizado em agosto, em especial ao Dia dos Pais. "O mutirão será realizado no dia 19 de agosto como se fosse uma data comemorativa. O foco é garantir o direito de paternidade, seja do próprio pai em conhecer seu filho, ou do filho em ter ao pai, e quem sabe ter o primeiro Dia dos Pais com vínculo reconhecido", destacou ao
AR.