A Redação
Goiânia - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) assinou termo de intenção de cessão de uso de prédio da antiga sede da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), localizado na cidade de Goiás, para a instalação de nova sede da subseção. O ato ocorreu durante cerimônia de transferência da Seccional para a cidade de Goiás, realizada nesta segunda-feira (24/7), na atual sede da subseção.
O termo foi assinado pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), onde manifestaram o interesse em celebrar a cessão de uso do imóvel da Juceg para fins de reforma e manutenção do prédio, instalação da sede da subseção da OAB, bem como a implantação do Museu e Memorial da Advocacia Goiana e museu da Juceg.
Também assinam o termo Euclides Barbo Siqueira, presidente da Juceg, e Francisco Sérvulo Freire Nogueira, titular da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).
Nova sede
O imóvel encontra-se localizado na cidade de Goiás, na Rua Dr. Americano do Brasil, nº 6, esquina com a Rua Dr. Joaquim Rodrigues.
“Esse momento e esse grande símbolo deve se concretizar no próximo ano, nas novas instalações que estamos recebendo, funcionará também uma sala que será o museu de memória da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e também um centro de memória da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), pois aqui também funcionou a primeira sede da seccional”, destacou Rafael Lara.
O presidente da subseção de Goiás, Murillo Dantas, destacou ser uma honra presenciar mais uma vez a transferência dos trabalhos da OAB-GO para a cidade. “Gostaria de agradecer a presença de todos aqui hoje e destacar que toda advocacia está extremamente feliz pelo presente que é a cessão do prédio da JUCEG, oferecendo mais espaço e conforto para advocacia. Muito obrigado”, destacou o presidente da subseção.
O governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB), por sua vez, ressaltou a contribuição da OAB-GO à sociedade. “Nós temos orgulho das nossas origens e a cultivamos. Me dedico o tempo todo a ouvir as pessoas que conhecem e vivem a história da cidade de Goiás. Anteriormente o presidente Rafael Lara nos sensibilizou com a solicitação da cessão de uso do prédio histórico da Juceg. O novo espaço comporta e oferece mais qualidade para a advocacia”, afirmou o governador.