A Redação
Goiânia - A grande movimentação na praia do Cavalo, em Aruanã, chamou a atenção do Corpo de Bombeiros, no final da tarde deste sábado (22/7). Diante da aglomeração, e no intuito de evitar os riscos da navegação noturna, agentes da corporação organizaram uma força-tarefa para garantir a segurança das centenas de pessoas que tentavam atravessar o rio Araguaia, de volta para a cidade. A ação contou com orientação e fiscalização, já que os turistas começaram a disputar as embarcações, gerando desorganização e riscos no local.
"Os bombeiros prontamente agiram para impedir que as pessoas avançassem para dentro do rio, buscando alcançar os barcos antes mesmo deles chegarem às praias", informou a corporação.
Em um determinado momento a solução foi impedir o trânsito de embarcações sem iluminação. "Com o cair da noite, a escuridão aumentou ainda mais os riscos e optamos, junto à Marinha do Brasil e Polícia Ambiental, por proibir a locomoção dos barcos. Entretanto, centenas de pessoas ainda aguardavam na praia do Cavalo para serem transportadas de volta à cidade."
Os agentes passaram a organizar filas e dar prioridades a gestantes, idosos, crianças e mulheres, assegurando que fossem conduzidos para as embarcações de forma organizada e segura. "Fizemos escoltadas, de modo a evitar acidentes e naufrágios", informou o Corpo de Bombeiros.