A Redação
Goiânia - Nesta quinta-feira (13/7), pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, vão relembrar os grandes sucessos do forró, xote e baião instrumental, com a apresentação da banda Tropicana - atração do Sarau da instituição, a partir das 17 horas, no Jardim da Solistência.
O quarteto surgiu em novembro de 2018 com o show “Baião do Cerrado”, no Evoé Café Com Livros, reunindo amigos apaixonados pelo forró. De lá pra cá, o que não mudou foi o engajamento social do grupo - que já chegou a se apresentar no HGG no passado. "Nada é imune à música, nem mesmo a dor”, diz Muryllo Pacheco, baterista e backing vocal, ao contar que todos se dispuseram como voluntários para retornar à unidade. “É uma alegria levar alegria.”
Na primeira fase a banda tinha outra formação, com Gabriela Ventura na voz e no triângulo. Hoje, se mantém Leandro Mourão na guitarra, Brenno Menezes na flauta transversal, Renato Taborda no contrabaixo e Muryllo Pacheco na bateria.
A série “Tropicana na estrada”, realizada por meio da Lei Aldir Blanc, com a participação da cantora Grace Carvalho, é a mais recente produção da banda, com a novidade de músicas autorais e de interpretações.
Ao longo dos anos, o grupo desenvolveu uma “tropicanidade” sonora entre o baião, xote, frevo, maracatu, afoxé e ritmos ligados ao forró.