Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso Luana Marcelo

MP denuncia homem que teria estuprado e matado adolescente em Goiânia

Crime ocorreu no setor Madre Germana 2 | 20.12.22 - 21:10 MP denuncia homem que teria estuprado e matado adolescente em Goiânia (Foto: Reprodução)
A Redação

Goiânia
- Como desdobramento da investigação sobre a morte de Luana Alves Marcelo, 12 anos, que desapareceu, em novembro pasado, após ir a uma padaria, no Setor Madre Germana 2, em Goiânia, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o suspeito Reidimar Silva Santos, 31 anos. Segundo o documento, ele deve responder por estupro, feminicídio e ocultação de cadáver.

Na denúncia, a promotora de Justiça Bárbara Olavia Scarpelli alega que “o homicídio foi praticado por razões da condição de sexo feminino, uma vez que o crime envolve menosprezo à condição de mulher, já que ele agiu de forma a extravasar seu desejo de domínio exercido na forma de subjugação sexual da vítima. Dotado de uma crueldade rara de se ver, implicando no estupro de menina de doze anos como pretexto para a morte; quer dizer, a vítima foi flagelada em duplicidade, por ser mulher jovem e por ter sido estuprada.”

Vale lembrar que em um vídeo gravado durante depoimento do suspeito à Polícia Civil, Reidimar afirmou que atraiu Luana para o carro utilizado no crime apenas conversando. “Falei que estava devendo os pais dela e que ia passar um dinheiro pra eles. Aí falou que ia levar na casa dela. E aí aconteceu o que aconteceu”, disse, na ocasião. De acordo com a Polícia Científica, a versão é desmentida pelos laudos. “Ela foi agredida de modo significativo e o suspeito chegou a dirigir o carro com as mãos sujas de sangue.”

A denúncia do MP-GO foi apresentada na última sexta-feira (16/12), reforçando o que a investigação já tinha concluído. O ajudante de pedreiro segue preso desde que confessou o crime. Natural do Pará, ele já tinha passagem por estupro e afirmou que estava sob efeito de entorpecentes no momento da morte.
 
Ainda segundo a promotora de Justiça Bárbara Olavia Scarpelli, Reidimar foi denunciado com base nos seguintes artigos e incisos do código penal: Art. 121 (matar alguém), § 2º, incisos III (com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum), IV (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido), V (para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:), VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino) e IX (contra menor de 14 (quatorze) anos).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351