Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Conselheiro comandará órgão em 2023 e 2024 | 16.12.22 - 14:28
(Foto: reprodução) A Redação
Goiânia - O conselheiro Saulo Mesquita foi empossado presidente do Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO), em solenidade que ocorreu na quinta-feira (15/12), em Goiânia. O ex-juiz de Direito do Tocantins e ex-procurador do Ministério Público de Contas de Goiás vai comandar o órgão a partir de janeiro de 2023.
A solenidade de posse contou com as presenças de diversas autoridades. Em seu discurso, Mesquita comprometeu-se em liderar o Tribunal no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas que tenham grande impacto na vida da população, como saúde, educação e assistência social.
Saulo Mesquita tem 45 anos e é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e mestre em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mesquita atuou como juiz de Direito no Estado do Tocantins (2002 a 2010), e procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE-GO (2010 a 2013).
Além disso, já foi professor de Direito Civil e é autor do Livro Tribunais de Contas e Combate à Corrupção, publicado pela Editora Fórum.