Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Vagas integram programa UFG Inclui | 12.11.22 - 10:43
(Foto: UFG) A Redação
Goiânia – A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou edital para o processo seletivo nos cursos de graduação em 2023, pelo Programa UFGInclui, destinado a candidatos Indígenas e Negros Quilombolas. O processo é organizado pelo Instituto Verbena/UFG, em parceria com o Centro de Gestão Acadêmica da UFG, responsável pela matrícula dos aprovados.
Podem participar deste processo seletivo os candidatos Indígenas e Negros Quilombolas, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio (1º, 2º, 3º anos e 4º ano, nos casos dos Institutos Federais) em escola pública.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 29/11/2022 a 20/12/2022 no Portal do Candidato. Para a seleção, o Processo Seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2022. Os candidatos que optarem por cursos de Música deverão fazer a Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) no período de 23/01/2023 a 26/01/2023.
Vagas pelo UFGInclui para Indígenas e Negros Quilombolas
Para os cursos com ingresso no primeiro e segundo semestres serão criadas duas vagas para cada categoria (Indígenas e Negros Quilombolas), sendo uma para cada semestre do ano letivo 2023. As vagas são para cursos presenciais de graduação da UFG, no Câmpus da Região Metropolitana de Goiânia e Câmpus Goiás.
Caso haja demanda, a vaga extra será disputada entre os candidatos inscritos naquela vaga, conforme a oferta de cursos. Os candidatos indígenas concorrem às vagas reservadas para Indígenas, e os candidatos negros quilombolas, concorrem as vagas reservadas para negros quilombolas.