Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Plataforma será apresentada no dia 13 de abril | 09.04.22 - 14:41
(Foto: Reprodução)
Théo Mariano
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) apresenta na próxima quarta-feira (13/4) o Atlas das Pastagens, plataforma já disponível que traz dados sobre o agronegócio em todo o País. Público e gratuito, o Atlas foi desenvolvido pelo Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig/UFG) e utiliza dados da iniciativa MapBiomas.
Diretor do Instituto de Estudos Socioambientais, Laerte Ferreira afirmou, em entrevista ao jornal A Redação, que os pesquisadores estão muito satisfeitos com o resultado da plataforma. "Os mapas são abertos, públicos. Queremos, com os nossos dados, ajudar a promover o agronegócio ambientalmente sustentável no Brasil", disse.
No cronograma de apresentação, o início das atividades no dia 13 de abril está previsto para as 10h e a expectativa é de 1h30 de duração. Ao longo da realização, o Atlas e suas funcionalidades serão detalhados, além de momentos para falas da coordenadora de Mudança Climática do Ministério da Agricultura, Dra. Eleneide Sotta, e do dr. Eduardo Assad, professor de mestrado em agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).