A Redação
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai ampliar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (7/3). Além disso, passa a exigir o passaporte de vacinação contra a covid-19 tanto da comunidade universitária, como de visitantes. A instituição publicou, no último dia 25 de fevereiro, uma Portaria Normativa que estabelece orientações e procedimentos de implementação do comprovante de imunização.
De acordo com a Portaria, todos vão precisar apresentar um documento que confirme que estão devidamente imunizados contra a covid-19 para acesso aos prédios da universidade. Serão considerados comprovantes: a caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação ou Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, do Ministério da Saúde, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS), Conecte SUS .
Além disso, toda a comunidade universitária vai poder cadastrar o comprovante por meio de um formulário eletrônico padronizado disponibilizado no
site da UFG.
Estudantes que não puderam se imunizar contra a doença, devido a problemas de saúde, podem anexar o atestado médico também no site.
Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima orienta os alunos sobre também ter o cartão de vacinação contra covid-19 em mãos, para assim ter acesso a áreas externas da instituição.