Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EDUCAÇÃO

UFG prorroga inscrições para Mestrado em Saúde Coletiva

São oferecidas 25 vagas | 24.02.22 - 20:23 UFG prorroga inscrições para Mestrado em Saúde Coletiva (Foto: Divulgação)
A Redação 

Goiânia - 
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e a Universidade Federal de Goiás (PPGSC/IPTSP/UFG), prorrogaram as inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva. As solicitações de inscrição podem ser feitas de até o dia 4 de março,  exclusivamente pelo formulário on-line disponível no site
 
Segundo a SES-GO, o programa tem por objetivo promover a qualificação da força de trabalho em saúde na área de Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde e aumentar o potencial de geração, difusão e utilização do conhecimento científico na organização do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) e na consolidação do movimento da reforma sanitária.
 
A distribuição das vagas está sujeita à aplicação dos critérios estabelecidos pela Resolução Consuni 07/2015 – que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) na pós-graduação stricto sensu da UFG. Dessa forma, pelo menos 20% das vagas (cinco vagas)  serão destinadas às cotas, conforme artigos 4º e 5º da resolução. 
 
Serão oferecidas três vagas adicionais, denominadas vagas extras, independentemente da reserva para PPI, também prevista na Resolução Consumi 07/2015, que serão destinadas a integrantes dos seguintes grupos específicos: uma vaga para negras/os quilombolas; uma para pessoas com deficiência; uma para pessoas trans (travestis, transexuais e transgênero).
 
Linhas de pesquisa
Serão oferecidas 25 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: 
 
Linha 1 – Gestão de Sistemas e Processos Gerenciais nos Serviços de Saúde: ênfase na formulação e avaliação dos processos de gestão de sistemas e de gerenciamento de serviços de saúde, bem como políticas e programas em saúde. 
 
Linha 2 – Promoção e Educação em Saúde: ênfase nas relações entre saúde e qualidade de vida, desenvolvimento de ambientes saudáveis e formulação e implementação de políticas setoriais e intersetoriais. 
 
Linha 3 – Vigilância em Saúde: ênfase na descrição e análise de problemas de saúde de maior relevância, seus condicionantes e determinantes socioambientais e formas de intervenção.


 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351