A Redação
Goiânia - A gestão do prefeito Rogério Cruz acertou, junto à Associação dos Hospitais de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Apahceg), a retomada dos atendimentos aos cerca de 80 mil usuários do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Servidor (Imas), em Goiânia. O serviço recomeça a partir desta segunda-feira (7/2).
O novo presidente do Imas, Jeferson Leite da Silva, reuniu-se com representantes dos hospitais, clínicas e bancos de imagem na última sexta-feira (4/2), mesmo dia em que foi nomeado pelo prefeito. Na ocasião, ouviu demandas apresentadas pelos estabelecimentos de saúde credenciados e apresentou a proposta de quitar os pagamentos em atraso até quarta-feira (9).
"Os associados decidiram dar esse voto de confiança à palavra de Jeferson Leite da Silva", diz a nota divulgada pela Apahceg nas redes sociais. "Se o compromisso for cumprido, a assistência voltará ao normal", afirma a associação, sobre o acordo.
Durante a audiência, o presidente afirmou que a atual gestão trata como prioridade a missão de melhorar a assistência aos usuários do Imas e garantir o cumprimento dos contratos com os prestadores de serviço, sem interrupção. Também disse que a orientação do prefeito é para que ele não saísse da reunião antes que encontrassem uma solução que garantisse a retomada dos atendimentos aos usuários do Imas.