Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Iniciativa é destaque no Vatican News | 31.01.22 - 14:45
(Foto: Divulgação) A Redação
Goiânia - O projeto 'Marmitas de Teresa' nasceu em 2020 com o objetivo de levar amor, cuidados e alimentos para moradores de rua na capital goiana durante a pandemia da covid-19. Atualmente, a iniciativa conta com 20 voluntários, que a cada 15 dias distribuem, em média, de 80 a 100 marmitas em diversas regiões de Goiânia.
Idealizado pelo casal Fernando Costa e Mariana Braha, o projeto foi um dos destaques no Vatican News, um portal de notícias oficial multilíngue do Vaticano. Além de marmitas, a iniciativa também oferece kits de higiene, roupas, cobertores, água, cestas básicas e todo tipo de doação que recebem. "A ação visa ajudar principalmente os moradores em situação de rua, mas também pessoas que nos procuram ou que nos indicam alguma necessidade”, relata Costa.
(Foto: Reprodução)
Aluno do 7º ano do ensino fundamental, do Colégio Agostiniano em Goiânia, Júlio César é um dos voluntários do "Marmita de Teresa". Ele explica que o desejo de todos os integrantes do projeto é aumentar o número de integrantes, para assim, levar auxílio não só de produtos, mas também de apoio e amor para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade na capital.
(Foto: Divulgação)
"Sem dúvidas, apesar de todo o trabalho de produção e distribuição das marmitas, ao ver o sorriso dos moradores de rua quando recebem a comida, é muito satisfatório para nós", destaca o estudante Júlio César. Ele ainda comenta que quem se interessar em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o grupo através do Instagram.