Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cerimônia religiosa ocorreu na Catedral | 15.11.21 - 22:03
(Foto: Reprodução/Instagram)Augusto Diniz
Goiânia - Familiares e amigos se reuníram na noite desta segunda-feira (15/11) para realizar mais uma homenagem póstuma a ex-governador Iris Rezende. Desta vez, na missa de sétimo dia do ex-prefeito de Goiânia celebrada pelo arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz, na Catedral Metropolitana da capital, estiveram os filhos Adriana Rezende, Ana Paula Craveiro, Cristiano Rezende, a viúva Dona Íris de Araújo, apoiadores, aliados políticos e amigos.
De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o sentimento na ocasião era de lembrar e pensar em Iris Rezende. "Como podemos retribuir a ele o tanto que fez pelo Estado de Goiás, o tanto que fez por Goiânia", declarou Caiado em frente à Catedral na noite de hoje.
O presidente estadual do MDB, partido de Iris, ex-deputado federal Daniel Vilela, o secretário de Governo da última gestão irista na capital (2017-2020), Paulo Ortegal, o presidente do PSD em Goiás, ex-deputado federal Vilmar Rocha, e outros políticos foram à missa de sétimo dia do emedebista.
Iris Rezende viveu até os 87 anos. No dia 6 de agosto, já aposentado da carreira política, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH), quando foi internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. Depois, Iris foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista morreu na madrugada da terça-feira (9/11) na unidade de terapia intensiva (UTI), onde estava desde o sábado (6/11), quando precisou ser intubado e sedado após ser detectada uma forte infecção.