Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Vencedores ganharão prêmio em dinheiro | 29.09.21 - 17:43
(Foto: Divulgação/UFG) A Redação
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Comunidade da Construção promovem o 1º desafio nacional Living Lab C, que consiste em projetos de inovação e sustentabilidade na área da construção civil. O intuito é desenvolver soluções que possam auxiliar a indústria, o setor público e a sociedade na mudança na problemática que envolve os resíduos de construção civil (RCC). As inscrições já estão abertas e seguem até 25 de outubro.
Podem participar do evento estudantes de diferentes áreas de formação (Ciências Exatas, Humanas e Sociais ou Biológicas), organizados em equipes, de no mínimo 02 (dois) e no máximo 05 (cinco) integrantes, que estejam matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (stricto-sensu ou lato-sensu) de Instituições de Ensino Superior (IES), em todo o Brasil e Exterior. “Negócio Inovador” e “Negócio de Impacto Socioambiental” são as 02 (duas) categorias do evento, que premiará, em dinheiro, o 1º, 2º e 3º lugares de cada uma delas.
Para se inscrever na competição, a equipe não necessita ter uma ideia ou solução pronta, pois dentre os objetivos do Construct Ideathon estão o desenvolvimento de competências e a promoção de um ambiente voltado à cultura da inovação e do empreendedorismo. Para tanto, as equipes poderão contar, em caráter não obrigatório, com um(a) orientador(a) – docente ou profissional de mercado que escolherem –, além de capacitações previstas na programação do desafio (bootcamp) e suporte de mentores.
De acordo com a UFG, a expectativa com essa iniciativa do Living Lab C é que os estudantes possam contribuir com o propósito do projeto de transformar ideias em soluções criativas, inovadoras e sustentáveis (sejam produtos, serviços ou processos), as quais tragam melhorias significativas para problemas ligados aos resíduos de construção.