Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Projeto visa aproximar instituição de empresas | 15.09.21 - 23:30
(Foto: reprodução)A Redação
Goiânia – A Universidade Federal de Goiás (UFG) apresenta o “Conecta Pós”, programa que visa intensificar a interação da UFG com empresas e governos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Centro-Oeste.
O Conecta Pós foi concebido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), a partir do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa auxilia na execução de projetos na pós-graduação desenvolvidos de acordo com demandas empresariais.
Com nota máxima nos critérios de relevância e experiência da instituição com Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), a aprovação da UFG neste edital reforçou o potencial de integração da universidade.
O coordenador do Conecta Pós é o professor da Faculdade de Ciências Sociais (FCS-UFG), Robert Bonifácio. “O Conecta Pós é um órgão de fomento à tríplice hélice (relação entre universidade-governo-empresas) para gerenciar parcerias e atomizar a cultura da inovação nos programas de pós-graduação. A ideia é que o programa faça parte da rotina dos PPGs, independente da aprovação ou não de novas cooperações”, reflete Robert Bonifácio ao destacar que o programa atua em diferentes frentes e também engloba as inúmeras parcerias já existentes na UFG.
O evento de lançamento será realizado na próxima sexta-feira (17/9), às 17h, e será transmitido pelo canal do YouTube UFG Oficial. Entre os convidados para a solenidade estão a diretora de Cooperação Institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Maria Zaira Turchi, o presidente da Associação o Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Otávio Laje Filho, e o co-fundador do Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Jorge Audy.