Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Contribuição precisa ser agendada | 04.06.21 - 22:05
(Foto: reprodução)A Redação
Goiânia – O Banco de Sangue do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), com o apoio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da UFG, começou a campanha Junho Vermelho. Devido à pandemia de covid-19, o número de doações de sangue caiu muito, tornando crítica a situação do Banco de Sangue do hospital.
Para evitar aglomerações, as doações devem ser agendadas pelo telefone (62) 3269-8326. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, das 07 às 11 horas.
Quem pode doar
Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde; possuir entre 16 e 69 anos de idade (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos). Menores de 18 anos, deverão comparecer ao banco de sangue acompanhados de um responsável; possuir, no mínimo, 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); e ter se alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Quais documentos levar?
O candidato deve comparecer ao banco de sangue portando um documento original com foto recente, que permita a identificação, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação).