A Redação
Goiânia - Em meio à batalha contra um câncer, a menina Pâmella Rocha, de 9 anos, realizou o sonho de conhecer o mar. A moradora de Aparecida de Goiânia esteve na cidade do Rio de Janeiro, no último fim de semana, a partir da mobilização do Sesc Goiás e do Sesc Rio de Janeiro.
Há três anos, Pâmella teve um tumor nos ossos e precisou amputar a perna direita. Depois, passou por várias sessões de quimioterapia, mas em fevereiro deste ano o tumor voltou e, dessa vez, em um dos pulmões. Segundo os médicos, ela tem menos de um ano de vida.
Vannina Rocha, mãe da Pâmella falou da felicidade em ver a realização do sonho da filha: “É maravilhoso ver os olhinhos dela brilhando. Quando ela viu o mar, ela falou assim: nossa mãe que represa grande. E eu falei para ela: não filha, essa não é uma represa, esse é o mar. E ela colocando a mãozinha na água, para ver se era salgada mesmo. Que alegria a ver tão feliz assim”, contou a mãe.
Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, falou da iniciativa de realizar o sonho da guerreira. “Trabalhamos com realização de sonhos. A história da Pâmella nos tocou de imediato. É uma criança que mesmo com uma doença tão agressiva não deixou de sonhar. Poder proporcionar esse momento de felicidade a ela e a família diante de tantas lutas e dias difíceis, não tem preço para nós”, disse.
“Quando soubemos do sonho da Pâmela não hesitamos em ajudar essa criança iluminada a realizar o sonho. O Sesc é uma instituição social que preza bem da sociedade e trabalha por um mundo mais humano e, realizar o sonho dessa guerreira é realizar um sonho nosso também”, disse o diretor regional do Senac-Senac, Leopoldo Veiga Jardim.
Pâmella juntamente com a família permanecerá em Copacabana até quarta-feira (19). Além de conhecer a praia, a menina visitará outros pontos turísticos da cidade maravilhosa.