Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Joana Sánchez é do curso de Geologia | 28.03.21 - 17:44
(Foto: acervo pessoal)A Redação
Goiânia – A docente do curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG), do campus de Aparecida de Goiânia, Joana Sánchez, foi convidada para compor o grupo de pesquisadores que irão cooperar e contribuir para o novo inventário global de geossítios, conduzido e coordenado pela União Internacional das Ciências Geológicas (IUGS) em projeto aprovado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Sanchéz será a representante da América do Sul.
Levantamentos geológicos, instituições de pesquisa e geoparques de todo o mundo irão cooperar e contribuir para este novo estudo para o inventário global de geossítios que será conduzido e coordenado pela Comissão Internacional de Geoheritage (IUGS). De acordo com a Joana Sánchez, o projeto também definirá uma nova metodologia para quantificar os geossítios e critérios para um procedimento eficaz. "O meu trabalho no projeto será ajudar na metodologia mostrando o que os países da América do Sul têm para contribuir e ser usado de exemplo", explica.
A docente faz parte do grupo de pesquisa "Patrimônio Geológico e Geoconservação" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), também composto por outros pesquisadores que irão auxiliar no projeto, além do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e dos países da América do Sul e a Comissão de Geoparques da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG). O convite para participar do projeto veio do coordenador internacional de patrimônio geológico da IUGS, Asier Hilario Orus, que conhece os projetos desenvolvidos pela professora na área.