A Redação
Goiânia - “No momento mais crítico da primeira onda (da covid-19), na pior semana atingimos em Goiás 421 óbitos. A nossa média semanal já chegou a 437 óbitos por semana e em uma escala ascendente. Hoje, nós ultrapassamos o pior momento da primeira onda e em uma tendência de crescimento.” A declaração foi feita pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na manhã desta terça-feira (16/3), no Palácio das Esmeraldas.
Leia mais:
"Não vou trocar vida por voto", declara Caiado
Durante evento em que anunciou medidas de restrição atividades econômicas não essenciais, com o retorno do chamado revezamento 14x14, e ações de incentivo econômico para reduzir os prejuízos causados pelas restrições impostas para o enfrentamento da pandemia de covid-19, Caiado reforçou a gravidade do cenário atual da pandemia. "Estamos em um crescimento vertical de transmissibilidade e de confirmação de pacientes", enfatizou.
Caiado reforçou o aumento da dificuldade com o surgimento de novas cepas do novo coronavírus. "O vírus vai sofrendo mutações e cada vez vai se tornando mais resistente, ganhando mais capacidade de transmissibilidade e maior capacidade de produzir carga viral que penaliza duramente as pessoas."
Ele ainda informou que teme que, mesmo com os estoques feitos de antemão, venha a faltar medicamentos para o tratamento dos pacientes de covid-19 nos leitos de hospital, tanto nas redes públicas quanto na privada.
Leia mais: