Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Imunização

Ausências para tomar 2ª dose da vacina contra covid-19 preocupam em Goiás

Governador pede ação dos municípios a respeito | 17.02.21 - 11:54 Ausências para tomar 2ª dose da vacina contra covid-19 preocupam em Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Durante reunião remota para discussão sobre medidas de contenção da disseminação da covid-19, na manhã desta quarta-feira (17/2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que há preocupação em relação ao não comparecimento de pessoas que deveriam tomar a segunda dose da vacina contra a doença provocada pelo novo coronavírus. Ele relatou que muitos dos que tomaram a primeira dose não voltaram para a segunda, que garante a imunização.

"Essa política tem que ser feita em cada município pelos agentes de saúde, pelas rádios, convocando as pessoas. Isso é de uma irresponsabilidade maior ainda. Estaríamos jogando fora todo o esforço que estamos destinando", enfatizou, solicitando ação dos prefeitos em seus municípios. 

Mesmo já com o processo de imunização iniciado, Caiado reforçou a importância do uso de máscara facial e do distanciamento social para garantir condições de contenção do avanço da pandemia, principalmente por ser ainda um momento de início da vacinação, que ainda tem sido limitada em decorrência dos números de doses recebidas.

A respeito da chegada de novas doses de vacinas, ele afirmou que haverá uma reunião dos governadores com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello nesta quarta-feira (17/2), a partir das 15 horas, em que o assunto será abordado. Caiado ainda relatou que o grupo de gestores estaduais também se reuniu com embaixadores chineses para obter ajuda na liberação de insumos para produção de vacinas.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351