Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Linha de frente

Hugo começa a imunizar colaboradores contra a covid-19

Servidores da emergência e UTIs são prioridade | 27.01.21 - 11:38 Hugo começa a imunizar colaboradores contra a covid-19 (Foto: Comunicação Hugo)
 
A Redação
 
Goiânia - Profissionais da saúde que trabalham no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) começaram a ser vacinados contra a covid-19 na manhã desta quarta-feira (27/1). A unidade segue os critérios de priorização definidos pela Secretaria Estadual de Saúde e imunizará, nesta primeira fase, os colaboradores que atuam na linha de frente. 
 
“Hoje vamos atender quatro setores prioritários, emergência, clínica médica e as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) 1 e 2, mas todos os profissionais que atuam na unidade serão vacinados”, explica a enfermeira Luzia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Vigilância e sala de vacina do Hugo. 
 
A profissional ressalta que ansiedade dos profissionais é grande. “Depois de muito tempo vivenciando uma pandemia, hoje temos uma vacina que pode prevenir essa doença que levou tantas vidas. Os profissionais estão ansiosos para receber a vacina. É emocionante saber que nosso país consegui trazer o imunizante e nós aqui na instituição estamos proporcionando aos nossos colaboradores essa vacinação como garantia e prevenção da covid”, afirma a enfermeira.
 
A técnica em enfermam Izabel Cristina foi a primeira profissional a receber a vacina no Hugo e falou com emoção sobre o momento. “O nosso sentimento é de esperança. Que todos os profissionais sejam imunizados para podermos prestar uma assistência com maior segurança. Gratidão por poder ser vacinada”, disse.
 
A médica Andressa Barcelos também foi vacinada nesta manhã. Para a residente de neurologia, essa primeira etapa representa um importante passo para a saúde, evitando que mais pessoas sejam contaminadas e salvando vidas. “Me sinto muito feliz em vacinar. Trabalho em outros lugares, mas quis vacinar aqui no Hugo, pois eu sei que o hospital se esforça para proporcionar o melhor para equipe. O sentimento é de esperança, o grande medo que a gente tem é estar com vírus e ser assintomático, com a vacina ficamos mais seguros e podemos atender sem o medo de passar a doença.” revela.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351