A Redação
Goiânia - A varejista goiana Novo Mundo fez um balanço positivo da Black Friday ao registrar um aumento de 62% nas vendas pelo e-commerce da rede. Os produtos mais vendidos foram refrigeradores, ar condicionado e lavadoras, além dos portáteis como fritadeiras elétricas.
“Não sabíamos o que esperar das vendas da Black Friday nesta pandemia, mas o retorno foi muito positivo, principalmente pelo e-commerce - o que trouxe otimismo maior para esse Natal. Comparado com o mesmo período do ano anterior, atingimos um crescimento de 48% do Crédito Direto ao Consumidor e de de 5,3 p.p. em rentabilidade”, afirma o diretor de operações da Novo Mundo, Rildo Pereira.
“Outros dados que chamam atenção é o da produtividade por colaborador com um aumento de 15% e na eficiência da entrega e montagem dos produtos que chegou a 20%”, completa.
Para garantir maior agilidade e experiência de compra surpreendente na Black Friday e já pensando nas vendas de final de ano, a Novo Mundo contratou 200 colaboradores temporários nesse período.