A Redação
Goiânia - Moradores de Nerópolis que dependem do transporte coletivo fazem um protesto ao longo desta terça-feira (1º/9) pela reabertura do terminal de ônibus da cidade. O local foi desativado temporariamente.
Segundo a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), moradores de Nerópolis começaram a contar, no dia 15 de agosto, com uma linha direta para Goiânia. “Esta linha trará o passageiro direto para Goiânia sem a necessidade de embarque e desembarque no Terminal Nerópolis, que será desativado temporariamente”, informou a Companhia.
Para isso, conforme foi divulgado pela CMTC, as três linhas alimentadoras que atendiam a cidade foram desativadas. “Porém, o atendimento a todos os bairros feito pelas linhas alimentadoras permanece com a linha Direta 581”, destacou.
No entanto, os passageiros alegam que o novo formato tem atrasado as viagens. “Tem dias que esperamos mais de duas horas pelo ônibus, que sai daqui lotado”, diz uma moradora de Nerópolis.
Em nota, a CMTC informou que a nova operação conta com 20 viagens de segunda a sexta-feira e aos finais de semana com 13 viagens.
A CMTC também informou que está em tratativas com lideranças de Nerópolis desde a semana passada para possíveis melhorias no plano de atendimento. “A revisão e alteração da operação são procedimentos adotados sempre que necessários em todo o planejamento para a Rmtc, e a Cmtc se mantém aberta a sugestões de usuários para melhor atender os desejos de deslocamento”, finaliza.