Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atendimento humanizado

Covid-19: Paciente comemora 90 anos com bolo e alta hospitalar em Itumbiara

Idoso continuará recuperação em casa | 18.08.20 - 09:56 Covid-19: Paciente comemora 90 anos com bolo e alta hospitalar em Itumbiara (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
A Redação
 
Goiânia - Uma história de superação tomou conta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, o hospital de campanha da região sul de Goiás, na segunda-feira (17/8). É que o paciente Cylas Ribeiro de Paula, internado desde 4 de agosto para tratar a covid-19, completou 90 anos de vida com direito a bolo, balões e, o que é melhor: a alta hospitalar. 
 
A equipe que trabalha na unidade organizou a comemoração do aniversário. Segundo a coordenadora multiprofissional, Karine Araújo, ações humanizadas são importantes na reabilitação dos pacientes. "Esse atendimento humanizado vai além do processo mecânico do hospital. Na comemoração, a equipe de saúde passa a ser o familiar do paciente. Nós celebramos a data com intuito do seu Cylas se sentir acolhido, que tem uma equipe que cuida dele e que comemora a vida com ele”, explica.
 
Karine reitera que a comemoração do aniversário do seu Cylas tinha uma motivação a mais. “Ele é do grupo de risco e completar 90 anos é um motivo a mais para comemorar a vida. Completar 90 anos, superar a covid e receber alta é um grande presente. Ele ficou muito alegre, agradeceu a equipe e desejou pelo menos 100 anos de vida para cada um”, conta.
 
Ao longo dos dias internado, seu Cylas precisou passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após melhora do quadro, foi para enfermaria. Agora vai continuar o processo de recuperação em casa, ao lado da família. Antes de deixar a unidade de saúde, ele recebeu novamente festa e aplausos da equipe de saúde que o acolheu. “Eu venci a Covid-19”, carregava em um certificado ao lado dos profissionais de saúde e familiares. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351