Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Devido à pandemia

Rede estadual de ensino retoma aulas virtuais nesta segunda-feira (3/8)

"Longe de qualquer ameaça à saúde", diz Caiado | 03.08.20 - 09:05 Rede estadual de ensino retoma aulas virtuais nesta segunda-feira (3/8) (FOTO: Seduc)
 
A Redação
 
Goiânia - Alunos da rede pública estadual de ensino retornam às aulas nesta segunda-feira (3/8) em ambiente virtual. As aulas presenciais ainda não têm data para retomada, em virtude da pandemia da covid-19. 

Essa retomada à distância do segundo semestre cumpre o que determina nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), que recomenda a suspensão das aulas presenciais pelo menos até 31 de agosto. Tal medida evita a circulação de 530 mil estudantes. 
 
O governador Ronaldo Caiado utilizou as redes sociais nesta manhã para comentar a situação. "Eu já deixei claro que, no que dependesse de mim, as crianças e jovens só retornariam às salas de aula diante de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus. Esse sim seria o momento ideal, quando tivermos a certeza de que nossos alunos e professores não serão afetados", disse. 
 
"Defender a retomada de aulas neste momento é ir contra tudo que defendemos até então. A secretarias de Educação e de Saúde, além do Conselho Estadual de Educação (CEE) vão decidir, mas hoje retomamos os estudos na rede pública, num ambiente 100% virtual, longe de qualquer ameaça à saúde de quem ensina e de quem aprende", completou o governador. 
 
O regime especial de aulas não presenciais, aprovado em março pelo CEE, é uma alternativa para o ano letivo diante da pandemia. Segundo a Seduc, o mecanismo foi adotado por toda a rede estadual. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351