Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pandemia

Decreto: prefeitura de Goiânia autoriza reabertura de novos segmentos

Medida começa a valer na segunda-feira (22/6) | 19.06.20 - 19:10 Decreto: prefeitura de Goiânia autoriza reabertura de novos segmentos (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A prefeitura de Goiânia publicou nesta sexta-feira (19/6) decreto que permite a reabertura de novos segmentos a partir de segunda-feira (22). Segundo o documento, voltam a funcionar shoppings centers, galerias, centros comerciais, os setores varejista e atacadista e os espaços onde atuam profissionais liberais. A prefeitura informou que a reabertura de todos esses locais seguirá uma série de protocolos de segurança.
 
Além da reabertura de shoppings e setores comerciais, a realização de atividades religiosas também foi ampliada. Antes autorizadas para acontecer uma vez por semana, agora os cultos, missas e celebrações poderão ocorrer duas vezes por semana. O novo decreto determina que as cerimônias sejam realizadas obrigatoriamente aos domingos e em outros dias alternados. Às quartas-feiras foram reservadas para os evangélicos, enquanto os sábados foram definidos para os católicos e outros segmentos.
 
O documento não autoriza o funcionamento de cinemas e praças de alimentação, inclusive com o consumo no local, exceto na modalidade pegue e leve, ficando vedado o uso de mesas e cadeiras. O novo decreto também não recomenda a presença de crianças menores de 12 anos nos estabelecimentos que voltam a funcionar, ficando vedado o uso de áreas de lazer, de festa, lounges, games, brinquedotecas e locação de carrinhos. 
 
O Mercado da Rua 4-A (Camelódromo), o Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, as feiras especiais, bem como a região da Rua 44, seguem fechados. O documento, no entanto, pontua que a Rua 44, uma das regiões mais comerciais da capital, voltará no próximo dia 30 com a implantação de uma barreira sanitária no local. Permanece proibida a abertura para atendimento presencial das academias, bares e restaurantes.

A prefeitura também divulgou uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o cenário epidemiológico de Goiás e Goiânia e com informações da ampliação da rede de assistência médica. Nos últimos 12 dias, por exemplo, Goiânia passou de 98 leitos para 173 — 63 de Unidade de Terapia Intensiva e 110 de enfermaria — e publicou edital de credenciamento para aumentar a quantidade de leitos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351