Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por 15 dias

Justiça determina home office nos Correios de Catalão após casos de covid-19

Pedido foi protocolado por sindicato | 30.05.20 - 14:05
 
A Redação
 
Goiânia - A Justiça de Goiás decidiu que empregados dos Correios de Catalão permaneçam em trabalho remoto por um período de 15 dias. A decisão acata uma solicitação protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás (Sintect-GO) tendo em vista que, em menos de 10 dias, três dos 37 empregados da unidade dos Correios de Catalão testaram positivo para a Covid-19. Clique e veja a decisão. 
 
Segundo o sindicato, sem sucesso na tentativa de diálogo com a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) sobre a situação da equipe local, decidiu ingressar na Justiça com pedido de tutela antecipada para garantir aos funcionários o direito de afastamento imediato para o regime de trabalho remoto de 15 dias. Esse é o período de isolamento, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a pessoas com suspeita de infecção.
 
Na sexta-feira (29/5), o pedido foi acatado pelo juiz substituto Luiz Gustavo de Souza Alves, da Vara do Trabalho de Catalão, que, em sua decisão, proibiu a convocação para retorno ao trabalho na unidade física, durante os próximos 15 dias, de qualquer empregado que lá tenha estado nos últimos 15 dias. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 100 mil.
 
A decisão também estabeleceu que, caso os Correios determinem que o exame da Covid-19 seja realizado pelo trabalhador na rede privada, deverá arcar com todos os custos. O juiz ainda ressaltou que é dever da ECT fornecer os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para prevenção do contágio na realização do trabalho na unidade física, bem como higienizar o local.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351