Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

R$ 1,7 milhão

Hospital de Jaraguá recebe investimentos para compra de equipamentos

Verba é proveniente de emenda parlamentar | 28.05.20 - 21:41 Hospital de Jaraguá recebe investimentos para compra de equipamentos (Foto: Junior Guimarães / Governo de Goiás)
A Redação
 
Goiânia – O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim (Heja) vai receber R$ 1,7 milhão para a compra de equipamentos. A verba é proveniente de emenda parlamentar destinada pela bancada goiana na Câmara Federal. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, em visita ao município, nesta quinta-feira (28/05). “Tudo isso para que a gente dê qualidade de atendimento à população. É direito do cidadão, ele tem que ser bem atendido. A estrutura tem que ser humanizada”, disse.
 
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, o dinheiro será utilizado para equipar centros cirúrgicos, enfermarias e na compra de equipamentos para a realização de exames. “Este é um hospital estadual importante, que atende muitos municípios com uma população que chega a 70 mil pessoas. Esse dinheiro vai fazer uma diferença significativa na melhoria do atendimento”, explicou.
 
Além da verba, o Hospital Estadual de Jaraguá recebeu, também do Governo de Goiás, a doação de uma ambulância. “É de suma importância essa ambulância porque, até agora, nós contávamos apenas com o Samu. Com essa ambulância, os pacientes poderão ser transportados sem demora”, destacou o diretor administrativo do Heja, Thiago Henrique Alves Costa.
 
Durante a visita ao hospital, Ronaldo Caiado e Ismael Alexandrino assinaram autorização para a realização de um estudo para a implantação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em Jaraguá.
 
O Heja é administrado pela Organização Social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). O hospital possui 51 leitos, sendo 45 leitos de internação e seis de reanimação. O Heja atende a cerca de 4,5 mil pacientes por mês, boa parte deles do município de Jaraguá e seus oito distritos municipais: Palestina, Monte Castelo, Santa Bárbara, Vila Aparecida, Mirilândia, Alvelândia, São Geraldo e Arturlândia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351