A Redação
Goiânia - A Azul realizará nesta quinta-feira (14/5) sua primeira operação entre Viracopos e o aeroporto de Fiumicino, em Roma. Trata-se de um voo contratado pela Embaixada do Brasil na Itália para a repatriação de brasileiros retidos no país. A previsão é que o voo humanitário saia de Fiumicino às 19h (local) com destino a Campinas, com uma escala em Recife, já na madrugada de sexta (15).
A aeronave será um Airbus A330neo (PR-ANY), com capacidade para transportar até 298 passageiros em duas classes. Os passageiros poderão desembarcar tanto em Recife quanto tem Campinas.
A bagagem permitida é de uma mala de até 23 kg, a ser despachada, e uma mala de mão de até 10 kg. O transporte entre a residência e o aeroporto será de responsabilidade de cada cidadão, tanto na Itália quanto no Brasil.
Mesmo não sendo um voo regular, trata-se de um marco na história da companhia brasileira. Além do voo para a Itália, a Azul realizou um voo de repatriação com a Bolívia e também um voo para o Peru com o mesmo objetivo.