Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

COMBATE À COVID-19

Sindicato de docentes da UFG doa 15 mil máscaras para professores de Goiás

Primeiro lote foi entregue nesta quinta-feira | 30.04.20 - 18:40 Sindicato de docentes da UFG doa 15 mil máscaras para professores de Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia - O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) realiza a doação de 15 mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus para professores das Universidades Federais de Goiás (UFG), Catalão (UFCAT) e Jataí (UFJ). O primeiro lote, com metade da quantia total, já foi entregue nesta quinta-feira (30/4). 

As máscaras foram produzidas por meio do Projeto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da UFG. Elas representam a contrapartida dos R$ 20 mil repassados pelo Adufg para a remuneração das costureiras que integram o programa. “É uma iniciativa belíssima da comunidade acadêmica. Assim que tomamos conhecimento do projeto, fizemos questão de colaborar e, agora, teremos condições também de garantir proteção aos docentes das unidades acadêmicas”, afirmou o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

Na entrega do primeiro lote de máscaras, o reitor da UFG, professor Edward Madureira elogiou a parceria do Adufg com a iniciativa. “Todo este projeto é movido a partir de contribuições voluntárias e de solidariedade. Agradeço ao sindicato por trabalhar junto conosco”, declarou.

O projeto da UFG é encabeçado pela Faculdade de Artes Visuais e pela Faculdade de Enfermagem, com coordenação dos professores Luana Cássia Miranda Ribeiro, Helyne Carneiro Cunha Neves e Carlos Gustavo Hoelzel. A iniciativa é composta, ainda, por alunos e também 500 voluntários, que trabalham diariamente com o objetivo de produzir seis mil aventais e 200 mil máscaras. 

Para a acadêmica de Enfermagem, Milena Araújo dos Santos, participar do projeto tem sido gratificante. “Para o meu aprendizado é muito bacana para expandir a visão e pelo lado pessoal é muito bom saber que estou podendo colaborar em um momento que o mundo precisa de ajuda”. Para ela, projetos como este provam que as críticas em relação à universidade feitas pelo Governo Federal são equivocadas. “Nós conseguimos fazer muita coisa unindo nossas forças e podemos contribuir muito para a sociedade”, destacou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351