A Redação
Goiânia - A Prefeitura de Trindade informou nesta quarta-feira (19/2) que já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2020 nas residências dos moradores. O contribuinte poderá optar pelo pagamento em cota única, com desconto de 15% até 31 de março de 2020, ou em até 10 parcelas, dependendo do valor e observados os prazos de vencimento. Em caso de pagamento fora do prazo, o cidadão deverá procurar o Vapt Vupt do município para emissão de uma nova guia ou por meio do site www.trindade.go.gov.br.
Sobre reclamação do IPTU 2020, o trindadense deverá conferir as informações sobre o imóvel no carnê. Caso estejam desatualizadas, deverá apresentar as alterações, por escrito, justificadas, no protocolo municipal. O pedido de revisão terá que ser feito no prazo de 20 dias do recebimento (art.125 do TCM). Os débitos do exercício 2019 serão inscritos em dívida ativa, caso o pagamento não seja efetuado no prazo de 20 dias. Posteriormente, haverá encaminhamento para cobrança judicial, acrescidos de custas, honorários e demais despesas.
Investientos
Os recursos arrecadados com o IPTU são usados em obras e serviços que beneficiem a cidade e a população. De acordo com balanço da prefeitura, o ritmo de trabalho está acelarado, desde obras de infraestrutura até ações sociais. . A educação em Trindade saltou de 7 mil para 15 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os alunos recebem todos os anos kits com materiais escolares e uniformes gratuitos. Todas as escolas foram reformadas, modernizadas e equipadas. As crianças têm acesso à merenda com alimentação balanceada.
Na saúde, segundo a gestão municipal, foram construídos cinco novos Cmeis e mais quatro estão sendo edificados. Foram edificados dois Centros de Especialidades Médicas nas regiões Central e Leste e a UPA Dilson Alberto de Souza, com atendimento de qualidade. Todas as UBS foram reformadas e ampliadas. Entre outras ações, o projeto Melhor em Casa garante atendimento médico a pacientes com dificuldades de locomoção diretamente em suas residências.