A região conta também com mais de 6,5 mil pontos de vendas da Feira Hippie, integrando o maior polo atacadista do Centro-Oeste e segundo maior do Brasil. "Goiás deixou de fabricar roupa e passou a fabricar moda. A qualidade dos produtos, aliada ao preço baixo, excelente atendimento dos goianos e logística do Estado, colaboram com o aumento significativo de movimentação na região. Com isso, esperamos superar São Paulo [1º maior polo atacadista do Brasil], em 2020", diz o presidente da AER 44, Jairo Gomes.
(Foto: Letícia Coqueiro)
Karla Vidigal, proprietária de um loja de roupas femininas na região há cinco anos, reforça a vantagem geográfica de Goiânia em relação a São Paulo. De acordo com a lojista, que emprega mais de 25 pessoas direta e indiretamente, Goiás está centralizado e isso facilita o acesso das pessoas ao local. "O polo atacadista da 44 contribui muito para o crescimento de Goiás. Eu observo muitas famílias que trabalham de uma forma legal, bacana. Vejo pai, mãe e filhos que trabalham juntos, isso acrescenta na renda familiar", ressalta.
(Foto: Letícia Coqueiro)
As vantagens do polo atacadista goiano são ressaltadas também por Wilmara de Azevedo, de Laranjal do Jari (AP), que revende roupas masculinas e femininas no município do Estado do Amapá. As peças são compradas na Região da 44 de quatro em quatro meses. "O preço aqui é mais em conta, qualidade melhor, muitas novidades e também tem a questão da segurança. Acho aqui mais seguro que em São Paulo", avalia.
Wilmara de Azevedo compra roupas na região da 44 para revender no Amapá (Foto: Letícia Coqueiro)
Investimentos na Região da 44
O crescimento dos investimentos na região é visto pela lojista Lorrayne Alves como algo positivo e que resulta no aumento das vendas. "O Mega Moda, por exemplo, é a galeria mais bonita e organizada, assim como o Mega Moda Park, que foi inaugurado recentemente. São verdadeiros shoppings mesmo. A divulgação que fazem e as melhorias na estrutura, assim como a qualidade das peças e a segurança, que tem demais, chamam atenção dos clientes e garantem aumento das nossas vendas", pontua Lorrayne Alves, que tem loja no Mega Moda Shopping há seis anos.
Lojista Lorrayne Alves (Foto: Letícia Coqueiro)
O aumento no movimento, conforma demonstram dados da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), é reflexo dos investimentos em estruturas mais confortáveis e seguras para a população, o que também eleva o número de empregos oferecidos na região e movimenta a economia local.
Um exemplo dos empreendimentos que oferecem vantagens aos compradores é o Complexo Mega Moda,
formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park, Mini Moda, Clube de Costura, Praça da Moda e Mega Moda Hotel.

(Foto: Letícia Coqueiro)
Juntos, estes espaços localizados na Região da 44 somam mais de 1,8 mil lojas com diversificados segmentos de moda: feminino, masculino, infanto-juvenil, plus size, fitness, moda praia, festa, além de calçados e acessórios. Um estudo do grupo aponta que os espaços do complexo geram mais de 20 mil empregos, direta e indiretamente.
(Foto: Letícia Coqueiro)
De acordo com o superintendente do Grupo Mega Moda, Chrystiano Câmara, a expectativa
é ultrapassar a marca de 1,5 milhão de compradores somente em dezembro, o que significa um aumento de 16% em relação ao fluxo do último mês de dezembro. Segundo ele, os compradores atacadistas gastam, em média, R$ 4 mil em suas idas ao complexo.
Superintendente do Grupo Mega Moda, Chrystiano Câmara (Foto: Letícia Coqueiro)
"A movimentação de pessoas em outubro foi 10% melhor que ano passado e em novembro o aumento foi de 20%, um crescimento que deve continuar em dezembro", frisa Chrystino Câmara. "O nosso mais novo empreendimento, o Mega Moda Park, vem para complementar o complexo, que atende clientes de todo o País com todo apoio, segurança e conforto".
(Foto: Letícia Coqueiro)
O complexo possui estacionamento para ônibus, carro, e ainda oferece área de descanso para os motoristas e guias. Além de segurança no interior das estruturas, hospedagem, ambientes climatizados, traslado para o aeroporto e despacho de mercadorias.
Mega Moda (Foto: Letícia Coqueiro)
"Nossas estruturas têm água filtrada, banheiros, ar condicionado, ambiente seguro em relação a incêndios. Criamos nas nossas estruturas ambientes integrados que oferecem todos os serviços necessários para facilitar a vida dos compradores e lojistas", conclui
Chrystino Câmara.