Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parceria

Reitor da UFG assina em Pequim criação do Instituto Confúcio em Goiás

Acordo prevê aulas de mandarim | 25.10.19 - 17:58 Reitor da UFG assina em Pequim criação do Instituto Confúcio em Goiás (Foto: divulgação - UFG)A Redação

Goiânia
Foi assinado nesta sexta-feira (25/10) um acordo entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Hebei para o estabelecimento do Instituto Confúcio na universidade goiana. O instituto prevê aulas de mandarim, cultura chinesa e medicina tradicional chinesa. 
 
O acordo foi assinado durante evento organizado pela APEX-Brasil, no Hotel Intercontinental Beijing Sanlitun, em Pequim, China, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do reitor da UFG, Edward Madureira, além de autoridades brasileiras e chinesas.
 
A previsão é que o Instituto Confúcio seja instalado na UFG no próximo ano, como parte das comemorações dos 60 anos da universidade. No Brasil existem atualmente dez Institutos Confúcio, porém o da UFG será o primeiro a oferecer além de língua e cultura chinesa, o ensino de Medicina Tradicional Chinesa.
 
No mês de novembro, a UFG já irá receber dois professores chineses da Universidade de Hebei, fortalecendo desde já o ensino do Mandarim, o qual já é realizado na Faculdade de Letras. Na Faculdade de Enfermagem, o ensino e oferecimento de práticas integrativas, como acupuntura, também será ampliado e prevê-se o oferecimento de cursos de especialização sobre a Medicina Tradicional Chinesa, além do fortalecimento de pesquisas e intercâmbios de alunos de graduação e pós-graduação.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351