A Redação
Goiânia – O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Goiás (Sindifisco-GO) publicou nota em apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na nota, o Sindifisco-GO classificou a CPI como “a mais importante já instalada em Goiás” e que “vai corrigir distorções e eliminar excessos”.
Segundo o Sindifisco-GO, a CPI “permitirá que benesses fiscais alcancem micros, pequenas e médias empresas, naturalmente as maiores geradoras de emprego, igualdade e renda que uma economia sustentável pode contar”.
A nota do Sindifisco-GO afirma que os servidores do Fisco no estado têm conhecimentos dos excessos e distorções na concessão dos incentivos.
“Ao ponto de 80% do ICMS renunciado ser aproveitado por apenas uma dúzia de grandes e privilegiados conglomerados empresariais, cujo discurso pronto da geração de emprego, renda e desenvolvimento não coincide com importantes indicadores sociais e econômicos, que em itens como educação, saúde, infraestrutura e segurança apontam Goiás muito atrás de estados do norte e nordeste que praticam menos da metade de renúncia fiscal goiana”, diz a nota.