A Redação
Goiânia - A emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho e solicitação de seguro desemprego passará por mudanças em algumas cidades goianas. A partir do dia 23 de setembro, o interessado em gerar o documento será atendido por meio do agendamento pela internet,
clicando aqui. A novidade vale para unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis.
Segundo o Instituto de Identificação da Polícia Civil, o agendamento nas unidades do Vapt Vupt já pode ser feito, e o atendimento começa no no dia 23 de setembro. Entre os dias 16 e 21 de setembro, os requerentes serão atendidos normalmente com senhas.
Buscas, isenções e urgências, bem como em casos onde o cidadão não consiga fazer o agendamento, serão realizadas exclusivamente nas Unidades do Shopping Cerrado (Goiânia) e no Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia).
São consideradas urgências para requerimento de Carteira de Identidade, devendo ser devidamente comprovadas:
• Certames públicos ou particulares (apresentar a Inscrição);
• Vaga de Emprego (apresentar carta de instituição empregadora);
• Solicitação de benefícios perante órgãos públicos (apresentar documento do órgão)
• Viagem (apresentar passagem aérea, terrestre e outros);
• Solicitação de exames, cirurgias ou demais casos de saúde (apresentar a documentação que comprove a solicitação);
• Abertura de conta (apresentar documento do banco).