Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Polícia Civil de Goiás forma 122 novos delegados

Aprovado em concurso, grupo concluiu formação | 16.08.19 - 11:55 Polícia Civil de Goiás forma 122 novos delegados (Foto: SSP-GO)
 
A Redação
 
Goiânia - A Polícia Civil formou, nesta sexta-feira (16/8), 122 delegados aprovados em concurso público. “Se existe um setor do governo que tem superado todas as expectativas, é a segurança pública. Hoje, somos referência nacional”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante solenidade de formatura.
 
O curso foi mais uma fase na formação dos novos delegados. No total, 21,8 mil candidatos participaram do concurso, que contou com nove etapas, entre elas, provas discursivas, avaliações de aptidão física, médica, psicotécnica e de vida pregressa.
 
Segundo o governador Ronaldo Caiado, o Estado buscará recursos suficientes para nomear o maior número possível de delegados. “Há carência de delegados em vários municípios e queremos contemplar, primeiramente, as regiões mais críticas. Vamos nos esforçar ao máximo para encontrar alternativas do ponto de vista fiscal para nomear estes profissionais. Essa é a nossa luta”, afirmou. 
 
 
Na solenidade, o governador destacou, ainda, os avanços das forças policiais no combate à criminalidade. “Nossos policiais têm feito grandes esforços e os resultados são altamente positivos. A criminalidade tem caído diariamente. É uma verdadeira mudança de cenário”, declarou Ronaldo Caiado.
 
O secretário Rodney Miranda, por sua vez, reiterou que, após nomeados, os novos delegados devem atuar nas áreas onde existem mais carências no Estado. “Há um estudo em andamento. A Polícia Civil é responsável por grandes ações de combate ao crime e merece nossos esforços em busca de melhores condições para que possa atuar de forma ainda mais incisiva e eficiente”, disse. Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, a delegada-geral adjunta da PC, Letícia Franco Araújo. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351