Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Anápolis

Roberto Naves anuncia inauguração de UPA de perfil pediátrico em julho

Prefeito fez críticas à gestão passada | 03.06.19 - 19:09 Roberto Naves anuncia inauguração de UPA de perfil pediátrico em julho (Foto: Divulgação)
 
Gabriela Louredo

Goiânia
- O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, afirmou que deve inaugurar, no próximo mês, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perfil Pediátrico, construída onde antes funcionava o Cais Mulher.  "Enquanto em Goiânia há um trabalho para que seja fechado o Materno Infantil, Anápolis está a pouco mais de 40 dias de inaugurar a primeira UPA com perfil pediátrico do Centro-Oeste", acrescenta. 

Ele disse que recebeu muitas críticas após o fechamento do Cais Progresso para a execução da obra. "Aquilo devia estar fechado há mais de dois anos pela Vigilância Sanitária porque tinha mofo na parede, não tinha condição de receber os médicos, não tinha condição de receber os pacientes", justificou. O prefeito divulgou nesta segunda (3/6), em suas redes sociais, um vídeo gravado na ocasião da prestação de contas à Câmara Municipal de Anápolis, ocorrida no último dia 31.

Leia mais:
Prefeito de Anápolis apresenta contas públicas com saldo positivo

Naves destacou outras ações de sua gestão na área da saúde. Ele falou sobre a ampliação do horário de funcionamento das unidades de saúde, iniciativa que também foi adotada pelo governo federal. "Estendemos o horário de funcionamento no município de Anápolis e serviu de exemplo para o país porque agora o nosso ministro da Saúde, Mandetta, criou o sistema estendido de horário", disse. As unidades, que antes fechavam às 17 h, ficam abertas até às 22h. 
 
Críticas
Durante a oportunidade, Naves não poupou críticas à gestão passada, destacando o corte, em 2014, no repasse mensal de R$ 100 mil à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, o que prejudicou o atendimento médico na cidade. Ele disse que a destinação foi retomada em sua gestão, em parceria com a Câmara Municipal. 
 
O prefeito ainda citou problemas estruturais relacionados ao projeto da construção de um viaduto na Avenida Goiás. “Se a Avenida Goiás hoje está interditada, é porque construíram, lá em 2015, um pilar em cima da rede de esgoto. Seria fácil fazer o que era feito no passado, não pensando no longo prazo, não priorizando a população, entregando obras de baixa qualidade”, disse Roberto Naves.

O gestor municipal ainda lembrou a arquibancada lisa entregue, sem cadeiras ou escadas, do estádio Jonas Duarte, e as obras da nova sede da Câmara Municipal, paradas desde junho de 2016.

"Nós sabemos  o que é passar por 'n' dificuldades, pois nós passamos nos nossos dois primeiros anos e com um detalhe: passamos calados, passamos trabalhando para que hoje o nosso maior desafio seja entregar tudo aquilo que nós plantamos junto com todos vocês vereadores", encerrou.  Assista ao vídeo abaixo: 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351