Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por unanimidade

Câmara aprova projeto que proíbe canudos de plástico no comércio de Goiânia

Texto é de autoria de Romário Policarpo | 14.05.19 - 11:26 Câmara aprova projeto que proíbe canudos de plástico no comércio de Goiânia (Foto: MARCELLO CASAL JR)
 
A Redação
 
Goiânia - Por unanimidade, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou na manhã desta terça-feira (14/5) o projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plástico nos estabelecimentos comerciais da capital. De autoria do vereador Romário Policarpo (PROS), a proposta determina a troca do objeto por recicláveis, biodegradáveis ou comestíveis.
 
O texto aprovado mantém o prazo original de 180 dias para adaptação do comércio à mudança. A emenda que alterava o período de adaptação do comércio foi retirada da proposta por decisão também unânime do plenário. O projeto vai agora para a sanção do prefeito.
 
“É uma vitória do meio ambiente na nossa capital, inserindo Goiânia entre as cidades pioneiras a aprovar a mudança”, disse Policarpo. 
 
A lei proposta pelo presidente da Câmara recebeu pronunciamentos de apoio de diversos vereadores, que afirmaram que Goiânia se insere entre as cidades sustentáveis como resultado da atuação do Poder Legislativo.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351