Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Auxílio de bares para mulheres em situação de risco vira projeto de Lei

Proposta foi apresentada na Assembleia | 02.05.19 - 21:30 Auxílio de bares para mulheres em situação de risco vira projeto de Lei Maíce Andrade, Adriana Accorsi e Bruna Giagini (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A deputada Adriana Accorsi apresentou no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (2/5), um projeto de Lei que prevê que bares, restaurantes e casas noturnas de Goiânia sejam obrigados a adotar medidas de auxílio a mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos. 
 
A proposta é dos advogados Júlio Meirelles, Nara Bueno, Thainá Curado, Bruna Giagini e Maíce Andrade, que acompanharam a entrega oficial do projeto na Casa. Agora, a matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça. 
 
O texto prevê que os estabelecimentos garantam o acompanhamento de mulheres o carro ou outro meio de transporte, além de segurança privada. No caso de situação de risco, o estabelecimento também será obrigado a acionar a polícia imediatamente. 
 
Ainda de acordo com a ideia, os estabelecimentos deverão treinar e capacitar todos os seus funcionários para a aplicação das medidas previstas na propostas. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351