Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Senador Canedo inicia vacinação contra HPV e meningite C nas escolas

Vacina é destinada a alunos de 9 a 14 anos | 29.03.19 - 22:49 Senador Canedo inicia vacinação contra HPV e meningite C nas escolas (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia -
Senador Canedo inicia na próxima segunda-feira (1º/4) a Campanha de Vacinação contra HPV e Meningite C. A ação contra o HPV será realizada com alunos, meninos e meninas, na faixa etária de 9 a 14 anos. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de 6 meses cada.

Já a vacina Meningocócica C é indicada para ambos os sexos, com idade entre 11 e 14 anos. Todos os adolescentes devem receber uma dose de reforço, mesmo que vacinados na infância. O diretor clínico da Maternidade Municipal, ginecologista e obstetra, Rogério Cândido Rocha, fala sobre a importância da vacina HPV. Confira:



 
A vacina HPV protege contra vários tipos de cânceres, principalmente câncer de colo de úero, pênis, garganta, boca e ânus. A vacina Meningocócica C protege contra a meningite, uma doença grave e invasiva.

As duas vacinas são gratuitas e estão disponíveis em todas as 23 unidades básicas de saúde, durante todo ano. A 2º dose da vacina HPV pode ser realizada nessas unidades após 6 meses da aplicação da 1º dose. Para a vacinação é necessário a apresentação do cartão de vacinação da criança ou adolescente, assim como a carta de autorização dos pais ou responsáveis. 

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351