A Redação
Goiânia - A Federação do Comércio anunciou, na quarta-feira (23/1), uma série de investimentos que a entidade fará na cidade de Caldas Novas, um dos destinos turísticos mais importantes de Goiás e do Brasil. O anúncio foi feito durante reunião do presidente da Federação, Marcelo Baiocchi, com o prefeito Evandro Magal e secretários do município. A reunião foi realizada na capital.
O presidente Marcelo Baiocchi garantiu que a meta da gestão é ampliar ainda mais as ações que a Fecomércio, o Sesc e o Senac já executam em Caldas Novas. “Vamos investir muito na área de turismo e eventos. A melhor indústria que nós podemos investir em Goiás hoje é o turismo”, disse.
Dentre os focos da ampliação, está a capacitação de mão de obra na área de hotelaria e gastronomia. “Queremos promover o turismo, fortalecendo o serviço que é entregue. O Senac terá uma atuação ainda mais forte em Caldas Novas”, assinalou. Outros focos são a promoção de eventos e a consolidação de espaços e parcerias que devem valorizar mais ainda a vocação turística da cidade cidade.
Baiocchi sublinhou que o apoio do município e das entidades empresariais será fundamental no plano de expansão. O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, agradeceu o apoio da Federação e elogiou o "dinamismo da gestão" do presidente Marcelo Baiocchi. “Deu um gás”, disse. “Viemos agradecer as parcerias e fomos surpreendidos com esse anúncio importantíssimo”, elogiou.
Presente no encontro, o diretor do Sesc e do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que a Fecomércio entende Caldas Novas como uma "grande vitrine" para o Brasil. “Nós vamos investir muito na região, melhorar ainda mais o atendimento. Estamos levando para lá, no Senac, escola de hotelaria e gastronomia”, citou. Ele lembrou que o Sesc Caldas Novas recebeu, recentemente, o reconhecimento pela revista Viagem e Turismo, especializada na área, como um dos melhores do Brasil.