Adriana Marinelli
Goiânia - A prefeitura de Goiânia trabalha no projeto de construção de dois viadutos na Avenida 136 e a previsão é que as obras comecem ainda neste primeiro semestre. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, que revela ter outros projetos também encaminhados. "Goiânia vai se transformar em um verdadeiro canteiro de obras nesses próximos dois anos", garante.
Em entrevista ao jornal A Redação nesta sexta-feira (4/1), o secretário informou que os recursos para um dos viadutos já estão garantidos. "Será na Avenida 136 com a 90, no Setor Sul. Essa obra integra o projeto do corredor BRT Norte Sul, trecho entre o Terminal Isidória e o Terminal Recanto do Bosque", diz. "Assinamos com a Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 115 milhões, ainda no ano passado. Desse total, R$ 80 milhões serão destinados à obra do BRT e esse viaduto faz parte do projeto", explica.
(Foto: divulgação)
Na sequência, segundo o secretário, será iniciada a construção do viatura na altura da Marginal Botafogo, no Jardim Goiás. "Ainda estamos fazendo alguns ajustes nesse projeto, atualizando orçamentos, para captar recursos junto ao governo federal e, em seguida, lançar o edital de licitação. Mas é importante destacar que essa é um obra inserida na lista de prioridades. Queremos iniciar os trabalhos até o meio deste ano, assim como o primeiro viaduto", reforça.
Dolzonan explica que a prefeitura já providenciou estudo de impacto ambiental. "Também já estamos avaliando rotas e desvios para evitar tumulto no trânsito, principalmente por ser uma obra pensada justamente para desafogar o trânsito naquela região que é tão movimentada, principalmente por volta das 18 horas".
Dolzonan garante que, além das obras relacionadas à mobilidade, outros projetos estão encaminhados. "O goianiense vai se surpreender".