Adriana Marinelli
Goiânia - O escritor Edival Lourenço, atual presidente da União Brasileira de Escritores Seção Goiás (UBE-GO), é o mais cotado para assumir a Secertaria de Cultura no governo de Ronaldo Caiado. Apesar de o convite ainda não ter sido oficializado, Edival garante que está "pronto para o desafio".
"Tenho muito interesse sim", afirmou o escritor em entrevista ao jornal A Redação na tarde desta quarta-feira (26/12). Segundo Edival, ele esteve com Ronaldo Caiado nesta quarta, mas a reunião prevista para esta manhã acabou não ocorrendo.
"Ele já tinha me dito que queria conversar comigo sobre a área da Cultura e acertamos esse encontro para hoje. No entanto, ele teve um imprevisto e precisamos remarcar", destacou Edival. "Se ele me convidar, de fato, para assumir a área da Cultura, será ótimo", completou.
Edival também avaliou positivamente a recriação da da Secult, extinta em 2014. "A Cultura não precisa ter a burocracia que a área da Educação exige. Acho que a Cultura funciona muito melhor sozinha".