Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agronegócio

José Eliton entrega complexo de laboratórios da Emater em Goiânia

Unidade atenderá 90 mil produtores rurais | 03.12.18 - 15:15 José Eliton entrega complexo de laboratórios da Emater em Goiânia (Foto: Wildes Barbosa)

A Redação
 
Goiânia - O governador José Eliton entregou, nesta segunda-feira (3/12), o novo complexo de Laboratórios da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), no Centro de Treinamento da Emater, no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em discurso, José Eliton ressaltou o importante papel desenvolvido pela Emater para o aprimoramento e o avanço do agronegócio no Estado.
 
Aproveitou o momento para, além de enaltecer o trabalho da empresa, concitar a que o futuro lhe seja promissor. “Estamos aqui para entregar o sonho em grande parte já realizado. Temos outros desafios pela frente, com certeza o futuro haverá de guardar, para aqueles que conduzirão os destinos do Estado e da Emater, a responsabilidade de dar encaminhamento a questões tão importantes da agenda da Emater”, afirmou José Eliton.
 
Para ele, o investimento em ciência e tecnologia “é fundamental para o desenvolvimento do Estado e da Nação”. Disse que a unidade laboratorial inaugurada “terá impacto profundo para as próximas gerações, e governar não é olhar só para o hoje, é olhar para o futuro, para o amanhã”, afirmou, destacando a importância do complexo de laboratórios da Emater, que atenderá 90 mil produtores rurais que enfrentam dificuldades no acesso às novas tecnologias.
 
Presente na solenidade, a senadora Lúcia Vânia falou da alegria de participar da inauguração daquele complexo. “Eu sei da importância da Emater para o Brasil e, especialmente, para Goiás. Temos aqui um governo que reconhece a importância desse órgão para o nosso Estado”, observou.
 
Atuação
O complexo de laboratórios faz parte do Centro de Inovação Rural da Emater, e contará com quatro centros de capacitação e desenvolvimento de pesquisa: Entomologia e Controle Biológico; Fitopatologia e Sementes; Solos e Resíduos; Cultura de Tecido, Biofábrica e Biotecnologia. 
 
Conta, também, com uma agroindústria de alimentos. O complexo irá fomentar o setor de pesquisas agropecuárias da Emater, sempre com foco em levar ao produtor rural, por meio da assistência técnica, os resultados obtidos para o desenvolvimento sustentável econômico e ambiental de sua propriedade.
 
O novo Complexo de Laboratórios da Agência é um marco na revitalização da Emater como Agência de Inovação Rural do Estado de Goiás. Foram investidos no Centro de Inovação Rural R$ 27,1 milhões, sendo empregados na construção do Complexo de Laboratórios, na nova sede e em reformas.
 
Contando com 12 Unidades Regionais, responsáveis por articular o atendimento ao produtor rural em todo o Estado de Goiás, a Emater finalizou 2017 com 203 Unidades Locais em funcionamento. A Agência conta, ainda, com quatro Estações Experimentais, dois Campos Experimentais e duas Unidades Experimentais, onde são realizadas pesquisas aplicadas para o desenvolvimento de tecnologias que buscam o aperfeiçoamento dos resultados no campo.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351