Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
“Vaga para Senado será definida sem desgaste” | 13.06.18 - 11:27
Jayme Rincón (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)Yuri Lopes e João Unes
Goiânia - O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, acredita que a base aliada tem bons nomes para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador José Eliton, pré-candidato do PSDB pela reeleição. Jayme citou apenas os nomes do deputado federal Thiago Peixoto (PSD) e a ex-titular da Seduce, Raquel Teixeira (PSDB), como exemplo.
Em entrevista ao jornal A Redação, Jayme afirmou que a chapa para as eleições deste ano será definida de acordo com a tradição, apenas na reta final, quase no início do período eleitoral. Ele também disse acreditar na união da base aliada já no começo da maratona de campanha.
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
“Também acho que precisamos ver outros nomes de partidos da base, como o PP e PTB, que têm boas opções”, avaliou Rincón, que emendou dizendo que a coisa mais fácil nesta campanha será a formação da chapa. “Será muito fácil definir a chapa pois temos bons nomes, diferente do outro lado, que não tem nome nenhum e ainda quer levar os nossos para lá”.
Questionado sobre o empenho de José Eliton nas articulações para a definição do candidato a vice, Rincón disse que este assunto não está na pauta imediata do governador. “O Zé Eliton tem focado sua agenda nas questões administrativas e ele está certo ao fazer isso. O governador Marconi está participando dessa costura política, é hábil nisso e é a pessoa ideal para ajudar nesta questão”.
Balcão de negócios
Rincón comentou ainda sobre os dois adversários diretos do governador José Eliton nesta pré-campanha. “Enquanto com o Caiado e com o Daniel qualquer um que chegar lá recebe oferta para ser candidato a senador ou a vice, do nosso lado estão disputando para conseguir uma vaga. Acredito que isso sinaliza qual lado que vai ganhar a eleição deste ano”, analisou.
Otimismo
O presidente da Agetop também falou sobre resultado da eleição e da definição da segunda vaga para disputar uma vaga ao Senado pela base aliada, junto com Marconi. “Não tenho a menor dúvida de que vamos ganhar as eleições deste ano. Até porque seria muito ruim se qualquer uma destas outras opções que estão aí saísse vitoriosa. Estaríamos quebrando uma sequência de progresso, de desenvolvimento e de gestão eficiente. Seria uma aventura e não está na hora de Goiás entrar em aventura”, comentou ele com visível otimismo.
Para Jayme, a segunda vaga para disputar o Senado pela base aliada do Governo, será definida sem desgastes entre os interessados.