São Paulo – Após o apito final que consagrou a permanência do Santos na Série A do Brasileirão, em partida neste domingo (7/12), Neymar Jr. foi às lágrimas. O jogador, que atuou no sacrifício nas últimas rodadas da competição, celebrou a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro com uma volta olímpica na Vila Belmiro. O craque abraçou os companheiros, o técnico Vojvoda e foi ovacionado pela torcida.
“Era o que eu esperava do nosso time desde o começo do campeonato. A gente conseguiu jogar o nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes e conseguimos somar os pontos. O grupo está de parabéns pelo esforço. O Santos merece muito mais, merece estar no topo sempre. Eu vim para isso, para tentar ajudar o clube da melhor maneira possível”, declarou Neymar.
É válido destacar que, contando com o jogo do Cruzeiro, o Santos encerra o ano com seis jogos sem saber o que é perder, justamente na reta final de Brasileirão em que estava precisando pontuar.
Mesmo sob forte emoção, porém, o jogador foi ponderado ao ser questionado sobre a renovação com o clube alvinegro, citando sua saúde mental como um fator para a dúvida -o jogador foi diagnosticado com uma lesão no joelho e precisará fazer uma artroscopia. Ao falar sobre a crise que vivenciou nas últimas semanas, ele também se declarou ao Santos.
“Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Agradeço quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus. Essas lesões, esse problema no joelho. Agora é descansar. E depois vamos fazer essa cirurgia no joelho”, completou o astro.
Seleção
Depois, Neymar foi mais uma vez perguntado sobre seu futuro. A permanência no Santos é incerta e sua decisão nas próximas semanas, a esperar também pela cirurgia no joelho, pode levar em consideração também uma possível convocação por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.
“Não sei”, respondeu Neymar sobre sua continuidade no Santos. “Pedi para esperassem esse jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar”, finalizou.
Neymar foi anunciado pelo Santos no fim de janeiro deste ano. Durante a temporada, teve diversos problemas de lesão, o que levou também a inúmeras críticas. Porém, jogou machucado contrariando indicações médicas e ajudou o time paulista na retomada para evitar mais um rebaixamento em sua história. O Santos encerra o Brasileirão na 12ª colocação – à frente do Corinthians – com 47 pontos, na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
