Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Renegociação de dívidas é uma das pautas | 17.05.16 - 12:56
Secretária Ana Carla Abrão e governador Marconi Perillo (Foto: Governo de Goiás)
João Unes e Mônica Parreira
Nova York - A secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão, disse nesta terça-feira (17/5) que a nova equipe econômica do governo federal é benéfica para Goiás devido, principalmente, ao alinhamento de ideias. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ainda está anunciando nomes que vão compor o grupo. Um dos desafios é reequilibrar as contas públicas para conter a crise econômica.
Ana Carla Abrão participa da missão comercial nos Estados Unidos liderada pelo governador Marconi Perillo. Em entrevista ao jornal A Redação, a secretária se mostrou otimista com as mudanças de comando feitas pelo presidente em exercício Michel Temer. “A interlocução será muito boa, acredito que nós vamos conseguir avançar em várias agendas que estavam paralisadas no governo federal”, disse.
Assista:
Secretária de Estado da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, comenta equipe econômica formada por Temer.
Também destacou que a renegociação de dívidas dos Estados, prioridade da equipe montada por Meirelles, será “importantíssima para Goiás”. Ana Carla Abrão espera que a visão das potências econômicas sobre o Brasil deixe de ser um otimismo moderado. “Temos uma oportunidade de reverter uma trajetória de deterioração que foi intensa nos últimos anos, em particular a partir de 2015. O Brasil precisa retomar sua posição de destaque no mundo”.
Sobre outras metas do governo, a secretária disse que Goiás está um passo adiante. “Boa parte do ajuste fiscal já foi feito e estamos trabalhando justamente para conseguir conquistar o equilíbrio fiscal de longo prazo, de uma forma perene e definitiva”.